Quem Somos Eventos de Sucesso Consultorias Gestão de Negócios Fale Conosco
Artigos Agenda
Home




- Os Sapatos das Gêmeas 

Dona Marina estava disposta naquela manhã para fazer a grande surpresa para suas filhas, gêmeas idênticas, Mariana e Marly. Naquela semana completariam treze anos e seriam presenteadas com uma grande festa pela família.

Animadas as três foram para o centro da cidade, já com o endereço na mão da melhor loja de sapatos.

Olharam demoradamente a vitrine e silenciosamente entraram. Foram atendidas pelo Luiz. Era o melhor vendedor de sapatos da loja. Sabia como poucos descobrir os desejos ocultos dos compradores.

Dna Marina pediu dois pares de sapatos que estavam na vitrine, iguais. As meninas ficaram espantadas. Não eram elas que iriam escolher? Já estavam cansadas de vestirem-se sempre igual. Desta vez não, cada uma deveria escolher seu próprios sapatos e teriam de ser diferentes.

Luiz olhou primeiro para Dna. Marina e depois para as gêmeas. E agora como vou atende-las , pensou . Com seu jeito muito particular de tratar os clientes, falou para a Dna. Marina que iria trazer os sapatos que pedira e que também traria os que as meninas tinham pedido. Elas poderiam escolher os que ficassem melhor. Saiu rapidamente para o estoque, enquanto mãe e filhas ficavam discutindo. Voltou com uma montanha de pares de sapatos e foi calçando ora em uma, ora em outra gêmea, Dna Marina só observava.

Quando os sapatos escolhidos por Dna. Marina foram colocados nos pés das gêmeas ela falou com enorme vibração, achando-os lindos nos pés das meninas. Nova discussão. As meninas discutiam com a mãe, num bate boca que parou a loja. Não queriam novamente sapatos iguais, somos diferentes, somos apenas parecidas. Cada uma de nós tem seu próprio gosto. Argumentavam as meninas.

Luiz olhava para os lados e não sabia para quem deveria falar, a Dna. Marina ou a Mariana e Marly, a que estava do lado direito era Mariana ou era a Marly. Confuso pediu um tempo para pegar uns modelos novos que tinham chegado recentemente e saiu. Precisava de alguns minutos para poder pensar na melhor argumentação

A quem Luiz deveria atender? Dna. Marina que iria pagar? Ou as gêmeas que ficariam satisfeitas e contentes por estarem sendo tratadas como únicas?

Armando Ribeiro



 

Email: armando@pensareweb.com.br
Tel: (41) 3026-4616 - (41) 9996-8007