Quem Somos Eventos de Sucesso Consultorias Gestão de Negócios Fale Conosco
Artigos Agenda
Home




- Memórias do Futuro 

Vamos conversar sobre as memórias do futuro. Não, nem você leu errado e nem eu estou louco! Existe sim uma maneira de conseguirmos acessar as nossas memórias futuras.

O primeiro passo é realizar um exercício simples. Pegue um lenço branco. Imaculadamente branco. Desdobre-o. Segure uma de suas pontas com o dedo indicador e o polegar da mão direita. Levante a mão direita até aproximadamente dez centímetros acima de sua cabeça, estique levemente o braço e abaixe-o lentamente até a altura dos seus ombros e suba novamente até o ponto original, fazendo, também, um leve movimento com o pulso, para cima e para baixo. Ainda com o braço levemente esticado, repita a operação diversas vezes e ao mesmo tempo pronuncie as palavras : ADEUS MESMICE!!!. ADEUS MESMICE!!!

Começamos a entrar no maravilhoso mundo das Memórias do Futuro.

Para acessar e gravar pequenas e grandes realizações nas memórias do futuro seu primeiro passo é acreditar em você mesmo, abandonar a mesmice e principalmente juntar boas emoções.

Imagine algo que você gostaria de alcançar. Um projeto, uma realização, uma mudança de comportamento etc. Pense com bastante intensidade. Construa um lugar dentro da sua mente onde a imagem de sucesso que você quer ter esteja realmente acontecendo. Isso pode levar alguns minutos.

A
gora coloque-se nesse lugar e viva a experiência, junte sons, cheiros, sensações, palavras e a emoção de estar conseguindo superar uma barreira, construir algo ou conquistar o seu espaço. Fique ali alguns minutos para não esquecer de nada. Grave bem a imagem de tudo que estiver acontecendo.

O próximo passo é você olhar para trás, para “o hoje” e ver como você está. Compare com as imagens que você acabou de construir. Falta algo no “hoje”? Tem de faltar alguma coisa. Se não faltar nada você simplesmente não evoluiu, apenas pensou como hoje, portanto não acessou seu futuro. Nesse caso volte ao exercício do lenço e pronuncie bem alto: ADEUS MESMICE , XÔÔÔ TUDO IGUAL!!!

Todos nós sempre podemos pensar em algo melhor do que vivemos “no hoje”. Compare o que você tem na sua memória futura com “o hoje”. Que ações, sentimentos, emoções e competências você precisará obter para estar neste lugar muito bom que você criou na sua mente? Procure descrever pelo menos 5 dessas coisas que estão faltando. Pense nisso.

Agora você vai tentar colocar numa determinada ordem aquilo que vai precisar conseguir para chegar na sua memória futura. Para que isso aconteça volte devagar para “o hoje”. Traga consigo todas as sensações de prazer que você imaginou no seu futuro.

Você poderá verificar que nada acontecerá por acaso. A cada etapa do seu retorno para “o aqui e agora” alguma coisa precisará ser realizada ou conquistada. Nas breves paradas do seu retorno marque uma daquelas 5 coisas que estavam faltando. De modo que naquele ponto da sua história você terá conquistado uma competência ou eliminado alguma dificuldade. De volta para “o hoje” coloque um prazo, um tempo para que você volte ao seu futuro. Neste momento, pense grande, não coloque um tempo do tipo: no dia em que eu me aposentar, quando meus filhos ficarem adultos, quando o fulano (a) resolver a vida dele, etc. Você pode pensar em pequenas realizações, mas pense grande no tempo, procure traze-lo para uma data bem próxima de hoje. Seja específico. Afinal é muito importante para você sentir novamente as sensações e emoções de sucesso e vitória.

Desde já vá eliminando ou conquistando cada uma das coisas que facilitem chegar ao seu futuro. Busque a determinação e a coragem. Elimine, tanto quanto possível, o excesso do medo e as sensações de derrota. Principalmente, nestes momentos, entre em ação. Aja!!!. Se preferir escreva num papel cada passo da sua jornada em busca da sua memória futura, faça-o. Use de toda a sua criatividade e flexibilidade.

A cada etapa que você conseguir conquistar, comemore e presenteie-se. Um presente é uma das maneiras de dizer quanto gostamos de alguém ou como essa pessoa é para nós importante. Presentear-se é, neste momento, um ato de auto valorização.

Aos poucos vamos nos habituando a acessar nossas memórias futuras. É assim que fazem os campeões. Comemoram os pequenos e os grandes feitos. Um atleta olímpico imagina e vive, antes de qualquer coisa, o momento de cruzar a linha de chegada, os aplausos e as emoções que sentirá no seu futuro. Naqueles poucos segundos que tem para cruzar a fita sua mente está toda voltada para a sua memória futura.

Aqui valem algumas recomendações importantes: não faça das suas memórias futuras um lugar para fugir de algo ou de alguém, construa-as na direção de algo melhor. Não construa memórias futuras que dependem mais dos outros do que de você. Você deve ser o centro.

Lembre-se que segundo um antigo provérbio popular “Maus pensamentos provocam maus acontecimentos. É preciso que tenhamos memórias futuras boas, pois se “O universo conspira a nosso favor”, precisamos ajudá-lo, tornando-nos pessoas felizes e realizadas.

Tente. Depois mande um e-mail para mim para contar como foi. Aposto que não terá tantas dúvidas sobre as suas Memórias Futuras.

Armando Ribeiro



 

Email: armando@pensareweb.com.br
Tel: (41) 3026-4616 - (41) 9996-8007